A recuperação de Gustavo Henrique

O fisioterapeuta do Peixe, Avelino Buongermino, fala sobre o processo de recuperação do zagueiro Gustavo Henrique, do trabalho realizado pelo CEPRAF e do apoio motivacional do capitão Edu Dracena para que o Menino da Vila volte o quanto antes.

Recuperação de Edu Dracena

O capitão do SFC Edu Dracena realizou há cerca de 40 dias, uma cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo. O jogador se contundiu em um dos primeiros treinamentos do Peixe na temporada e, desde então, procura força de vontade para superar as dificuldades das sessões diárias de fisioterapia no CT Rei Pelé, que pouco mudam com o passar do tempo.

O capitão conta com o apoio da família para se recuperar da lesão. Acostumado com o tratamento, ele ergue a cabeça e luta para não deixar o baixo astral dominá-lo e dificultar, ainda mais, a recuperação.

Um dos responsáveis pela recuperação do zagueiro, o fisioterapeuta Avelino Buongermino elogia e destaca a melhora do capitão. Ele acredita que, pela experiência que tem na profissão, Dracena voltará a atuar depois da Copa do Mundo, como previsto pelos médicos após a cirurgia. Para Avelino, o tempo que o capitão santista tem de carreira e as lesões pelas quais já passou ajudam na recuperação, já que ele sabe pelo o que está passando e não pula etapas no processo de fisioterapia.

Foto: Edu Dracena e fisioterapeuta Avelino Buongermino

Assista ao vídeo e leia mais sobre o assunto no site: http://globoesporte.globo.com/sp/santos-e-regiao/noticia/2014/03/amor-de-familia-e-luta-diaria-ajudam-edu-dracena-dar-volta-por-cima.html

Rafael, ex-goleiro do SFC inicia fisioterapia no CT

O goleiro Rafael, do Napoli, da Itália, iniciou no dia 27/02/17 o trabalho de fisioterapia no CT Rei Pelé, do Santos, seu ex-clube. De volta ao Brasil, ele operou o ligamento cruzado do joelho direito. A previsão é de que o ex-santista fique seis meses fora de combate.

Nosso fisioterapeuta Avelino Buongermino, um dos fisioterapeutas do clube, deu inicio aos primeiros passos da recuperação de uma cirurgia de reconstrução do ligamento cruzado.

Da esquerda para a direita: Fisioterapeuta Thiago, ex-goleiro Rafael e Avelino Buongermino.

Leia mais sobre a matéria no link: http://globoesporte.globo.com/sp/santos-e-regiao/blogs/especial-blog/blog-da-tri/post/ex-santos-e-hoje-no-napoli-goleiro-rafael-inicia-fisioterapia-no-ct-rei-pele.html