II CHURRASCO DE CONFRATERNIZAÇÃO MEDFISIOSPORT

No último dia 23 de outubro, a MEDFISIOSPORT promoveu a segunda edição do churrasco de confraternização, na atlética da OAB – Santos. Mais uma vez, um dos grandes destaques do evento foi a partida de futebol disputada pela equipe da clínica contra pacientes e ex-pacientes.

O jogo, disputadíssimo, terminou novamente empatado, em 4 x 4 e, nos pênaltis, o time de pacientes e ex-pacientes ganhou de 5 x 4. Esta é a prova de que aqueles que passam pela MEDFISIOSPORT realmente saem reabilitados. E só por isso, não ficou tão feio para a nossa equipe de fisioterapeutas. O artilheiro do jogo foi Rogério dos Santos e o melhor goleiro, Marcio Lucena. Parabéns atletas! O titulo de bola cheia foi para André Vidaller e o de bola murcha, para Avelino Buongermino, diretor da MEDFISIOSPORT, que perdeu a sola do tênis durante um chute. Que feio! A novidade deste ano foi a premiação de “melhor chute a gol feminino”, conquistada por Ana Claudia Fernandes, da equipe MEDFISIOSPORT. Pelo menos alguém salvou a equipe!

Shirley Buongermino, administradora da clínica ficou entusiasmada com os resultados. “Mesmo nossa equipe de fisioterapeutas tendo perdido a partida, nos sentimos vitoriosos por acompanhar a evolução de nossos pacientes. Esta é a melhor recompensa”, garante ela. Segundo Shirley, o evento teve adesão de pacientes que já receberam alta ha algum tempo, mas que, mesmo assim, fizeram questão de participar e trazer as famílias. “É uma forma de os familiares conhecerem a equipe que cuida ou cuidou de seus filhos, maridos ou esposas”, finaliza.

MEDFISIOSPORT participa de jornada na UNILUS

Entre os dias 06 e 07 de outubro, o Centro Universitário Lusíada (UNILUS) realizou a 3ª. Jornada de Fisioterapia Desportiva. O evento, que contou com a participação de aproximadamente 120 alunos de universidades da região, foi patrocinado pela MEDFISIOSPORT. Mais uma vez, Avelino Buongermino, proprietário da clínica e professor na UNILUS, foi um dos organizadores da jornada.

Entre as muitas palestras, que trouxeram profissionais de outras cidades, como São Carlos e São Paulo, foram abordados assuntos como dinamometria isocinética, isostretching e palmilhas. O médico fisiologista do Santos FC, Luís Fernando de Barros, também prestigiou o evento proferindo a palestra “Fisiologia do exercício”.

Um dos profissionais da MEDFISIOSPORT, o fisioterapeuta Alessandro Augusto Marques, palestrou durante o evento, com o tema “Atuação e importância do fisioterapeuta em academias”. Outras palestras fizeram parte da programação do evento, como: Dinamometria isocinética em atletas de alto rendimento, Utilização da técnica isostretching em atletas, Utilização de palmilhas nos esportes e Lesões e atuação da fisioterapia em artes marciais.