Profissionais da MEDFISIOSPORT participam de curso no HCor

Entre os dias 26 e 28 de agosto, dois dos fisioterapeutas da equipe da MEDFISIOSPORT, participaram do VI Curso Avançado de Cirurgia do Joelho, promovido pelo Hospital do Coração (HCor), na capital paulista.

Alessandro Marques e Daniella Cristina de Souza estiveram durante os três dias no Instituto do Joelho, do HCor, onde acompanharam este importante evento, que aconteceu junto com dois outros paralelos: o V Curso de Fisioterapia Esportiva Aplicada à Articulação do Joelho e a IV Jornada dos Ex-Estagiários, com o tema “Critério de Retorno ao Esporte (Futebol) Após Lesão do Joelho”. Os eventos contaram com palestras de profissionais renomados, como o Dr. Rene Jorge Abdalla, o Fisioterapeuta Ricardo Sasaki, além dos convidados estrangeiros K.Donald Shelboune e Gregory Fanelli, figuras de destaque em publicações científicas.

O Dr. Rene Abdalla, conceituado médico ortopedista, especialista em joelho, foi um dos coordenadores do evento. Já realizou cirurgias em atletas como Souza (jogador do São Paulo FC), Zetti, Sérgio (técnico da Portuguesa Santista e ex-goleiro da Seleção Brasileira de Futebol) e Rogério Ceni. Segundo ele, a idéia do curso foi abordar “situações rotineiras nos consultórios, com variantes de soluções”.

O curso agregou ainda mais valor à equipe da MEDFISIOSPORT, que atende pacientes com lesões ortopédicas e do esporte, não só profissionais do futebol, mas também atletas amadores e de fim de semana. “A fisioterapia cresce a cada dia e, como em qualquer outra atividade, o profissional deve se manter atualizado. O curso foi muito bom e os palestrantes nos trouxeram novidades e informações úteis ao cotidiano da fisioterapia ortopédica e desportiva”, afirma Daniella, fisioterapeuta da MEDFISIOSPORT.

Alessandro também aprovou o evento. Ele acredita que “quando entramos em contato com estes profissionais internacionalmente reconhecidos, que aplicam o que há de mais moderno nas técnicas de medicina e reabilitação, podemos perceber que compartilhamos as mesmas idéias e métodos de trabalho”. Segundo ele, “quem ganha com isso são os pacientes”.

Ganso se recupera de cirurgia no CEPRAF com Avelino Buongermino

Após ser submetido a uma bem sucedida artroscopia no joelho direito, o meia Paulo Henrique Ganso, do Santos FC, já iniciou o trabalho de recuperação com os profissionais do Cepraf (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol) coordenado pelo fisioterapeuta Avelino Buongermino. O atleta, operado no Hospital Albert Eistein em São Paulo, recebeu alta na manhã de sexta-feira (18) e iniciou programa de recuperação funcional na tarde do mesmo dia.

Veja o Vídeo Completo  no link : http://www.youtube.com/watch?v=q1wW3U9y_DY

Fonte: http://www.youtube.com/santostvoficial