Palestra: Fisioterapia Esportiva Aplicada ao Futebol

O nosso fisioterapeuta Avelino Buongermino ministrou uma palestra na noite do dia 27/05/2008 na Universidade Santa Cecília – UNISANTA.

Avelino foi convidado pelo D.A.E.L.S. da UNISANTA a falar do tema: “Fisioperapia Esportiva Aplicada ao Futebol”.

A palestra foi um sucesso e todos os alunos elogiaram sua dinâmica. Read more…

Caminhada faz bem a sua saúde.

Muitas pessoas têm o hábito de caminhar, outras caminham apenas nos meses que antecedem o verão. Há ainda aquelas que nem se preocupam em fazer exercícios … Mas saiba que a caminhada é uma das melhores atividades físicas e deveria ser praticada diariamente, pois faz muito bem à saúde. Read more…

Lesões Musculares

Das lesões mais freqüentes no esporte, as musculares certamente são as mais comuns.  Tanto os praticantes das atividades de impacto quanto aqueles que optam pelos exercícios de menor trauma para o corpo podem estar sujeitos a esse tipo de lesão. Muitas vezes ignorada pelos atletas, ela pode, inclusive, causar longos afastamentos do esporte e exigir tratamento com fisioterapia por semanas ou mesmo durante meses. Read more…

Osteoporose

A osteoporose é a alteração metabólica mais freqüente acometendo os ossos, doença ocasionada por um processo natural, que começa a partir dos 35 anos de idade. Todas as pessoas tem a diminuição da massa óssea, no processo normal de envelhecimento, os ossos se modificam ao longo da vida, e o organismo está constantemente fazendo e desfazendo ossos (atividade osteoblástica e osteoclástica, respectivamente). Read more…

Quer caminhar mais? Faça fisioterapia!

Fortalecer a musculatura com exercícios específicos e alongamento deixa o corpo mais preparado para longas caminhadas. Essa foi a conclusão de um estudo feito pela fisioterapeuta Priscila Valverde Vitorino, da Universidade de Brasília. Durante seis meses ela acompanhou 30 pessoas, ”maduras” que andavam diariamente. Uma parte delas fez duas sessões semanais de fisioterapia, enquanto a outra limitou-se aos passeios de todo dia. Read more…