Siddharta Almeida agradece a Medfisiosport pelas conquistas no Sul-Americano de Tênis de Mesa

O mesatenista SIDDHARTA ALMEIDA , de 16 anos, sagrou-se campeão por equipe no Campeonato Sul-Americano de Tênis de Mesa Juvenil e Infantil, realizado em Assunção, no Paraguai no final de março. O atleta integra a seleção brasileira da categoria como raquete 1.
A final por equipes foi contra a Argentina e os brasileiros venceram por 3 a 1.
Nas disputas entre duplas, Siddharta acompanhado de Gustavo Yokota, veterano na seleção conquistou também a medalha de prata e nas disputas individuais, caiu diante do argentino Horacio Cifuentes, 12º do Ranking Mundial juvenil.
No circuito mundial, compondo a equipe A do Brasil juntamente com Gustavo Yokota, também conquistou a medalha de prata e no individual novamente foi batido por Horacio Cifuentes.
Siddharta segue os trabalhos intensos de preparação para o Brasileiro que acontecerá em maio em Fortaleza e Pan Americano juvenil em Vancouver no final de junho, sempre contando com o apoio da MEDFISIOSPORT, comandada pelo fisioterapeuta AVELINO BUONGERMINO, para manter seu corpo apto as cargas do alto rendimento. Após o Sul-Americano, Siddharta e os outros atletas da seleção brasileira irão se preparar para o Circuito Mundial de Tênis de Mesa, que será disputado em Assunção, no Paraguai.

Dr. Moisés Cohen fala sobre Lesão do Ligamento Cruzado Anterior e a Atividade Física

A procura cada vez mais precoce pela prática de atividades físicas, associadas ao alto nível de competitividade, nas mais variadas modalidades esportivas, tem produzido um número cada vez maior de lesões do aparelho locomotor. Read more…

Adilson Dama – a boa fisioterapia faz a diferença para chegar ao pódium

Aos 46 anos, o atleta ultramaratonista Adilson Dama, desde 1998, iniciou no esporte aos 16 anos,participando de provas de rua e de pista. Participou de várias modalidads de corrida ao longo dos anos e hoje além de atleta federado pelo município de Cubatão desde 1980, representa a empresa Carbocloro onde trabalha.

No início a Ultramaratona surgiu como desafio, por se tratar de uma prova em que os fatores necessários para se completar esse tipo de prova são muito complexos: condicionamento físico, concentração, alimentação e hidratação adequada. Mas ao longo dos meses esse desafio foi superado resultando em diversas vitórias.

Mesmo cuidando muito da saúde, Adilson Dama teve que pequenas lesões e foi ai que chegou a Medfisiosport.

Read more…

Está estressado? Vá Alongar!

Se seu dia-a-dia é muito corrido, o stress está tomando conta da sua vida e prejudicando seu rendimento, auto estima e principalmente o relacionamento com as pessoas, está na hora de se esticar!

Você já deve ter ouvido falar sobre alongamento, mas será que você realmente conhece todos os seus benefícios?

O alongamento pode ser feito por qualquer um sendo uma pessoa sedentária ou atleta. Muitos pensam ou ouvem dizer que apenas atletas têm o hábito de se esticar. Pelo contrário, o alongamento favorece também a vida de pessoas que não têm tempo e nem o costume de fazer uma atividade física.

Read more…