Adilson Dama – a boa fisioterapia faz a diferença para chegar ao pódium

Aos 46 anos, o atleta ultramaratonista Adilson Dama, desde 1998, iniciou no esporte aos 16 anos,participando de provas de rua e de pista. Participou de várias modalidads de corrida ao longo dos anos e hoje além de atleta federado pelo município de Cubatão desde 1980, representa a empresa Carbocloro onde trabalha.

No início a Ultramaratona surgiu como desafio, por se tratar de uma prova em que os fatores necessários para se completar esse tipo de prova são muito complexos: condicionamento físico, concentração, alimentação e hidratação adequada. Mas ao longo dos meses esse desafio foi superado resultando em diversas vitórias.

Mesmo cuidando muito da saúde, Adilson Dama teve que pequenas lesões e foi ai que chegou a Medfisiosport.

Read more…

Fator de crescimento e a recuperação precoce de lesões

Hoje é muito discutido na área de ortopedia e traumatologia esportiva,
a utilização do Núcleo PRP (Plasma Rico em Plaquetas), principalmente
em atletas de grandes performances cuja recuperação tem de ser
o mais precoce possível. Read more…

Pilates no triatlon, um parceiro importante

O Pilates é um método de condicionamento físico e reabilitação que pode trazer grandes benefícios aos atletas de diversas modalidades esportivas. Fala-se muito  sobre treinamento funcional e o pilates, direcionado para determinada modalidade, é um treinamento funcional, porém bem mais completo. Read more…

Santos FC para 2010

Avelino Buongermino comenta sobre as perspectivas para 2010 no Santos Futebol Clube e principalmente sobre o departamento de fisioterapia no clube.

Read more…

Avelino recepciona Robinho no CT do Santos

No dia 31 de janeiro, Robinho faz uma visita surpresa no CT do Santos onde Avelino Buongermino o recepciona com empolgação. Veja vídeo completo no link abaixo:

http://santos.globo.com/media.php
Data: (30/01/2010)
Título: Robinho faz visita surpresa ao CT do Santos
Créditos: www.santosfc.com.br / SportTV