Siddharta Almeida agradece a Medfisiosport pelas conquistas no Sul-Americano de Tênis de Mesa

O mesatenista SIDDHARTA ALMEIDA , de 16 anos, sagrou-se campeão por equipe no Campeonato Sul-Americano de Tênis de Mesa Juvenil e Infantil, realizado em Assunção, no Paraguai no final de março. O atleta integra a seleção brasileira da categoria como raquete 1.
A final por equipes foi contra a Argentina e os brasileiros venceram por 3 a 1.
Nas disputas entre duplas, Siddharta acompanhado de Gustavo Yokota, veterano na seleção conquistou também a medalha de prata e nas disputas individuais, caiu diante do argentino Horacio Cifuentes, 12º do Ranking Mundial juvenil.
No circuito mundial, compondo a equipe A do Brasil juntamente com Gustavo Yokota, também conquistou a medalha de prata e no individual novamente foi batido por Horacio Cifuentes.
Siddharta segue os trabalhos intensos de preparação para o Brasileiro que acontecerá em maio em Fortaleza e Pan Americano juvenil em Vancouver no final de junho, sempre contando com o apoio da MEDFISIOSPORT, comandada pelo fisioterapeuta AVELINO BUONGERMINO, para manter seu corpo apto as cargas do alto rendimento. Após o Sul-Americano, Siddharta e os outros atletas da seleção brasileira irão se preparar para o Circuito Mundial de Tênis de Mesa, que será disputado em Assunção, no Paraguai.

CURSO SHOPFISIO

A SHOPFISIO em parceria com a MEDFISIOSPORT realizará no próximo dia 22 de junho de 2013, das 9h as 16h, o I WORKSHOP ITINERANTE SHOPFISIO com o tema: O poder da terapia por ultrassons e correntes.

O curso abordará temas relacionados com lesões desportivas, correntes excitomotoras, hipertrofia, etc; e será ministrado pela Profª Mestre Helena Hanna.

O local do curso será em Santos, na Rua São Paulo, 24/26 – Vila Mathias (SINDICATO DOS URBANITÁRIOS DE SANTOS).

As inscrições (no valor de R$ 50,00) poderão ser feitas através dos telefones: (19) 3811-8999 e (19) 9790-6094 ou pelo email: cursos@shopfisio.com.br

Corra para fazer sua inscrição (as vagas são limitadas)!!!!!

THERAPY TAPING – Kinesioterapia

Nos dias 13 e 14 de julho, a equipe da MEDFISIOSPORT participou de um curso de THERAPY TAPING – Conceito de estimulação tegumentar. O método utiliza-se de uma bandagem elástica terapêutica, para tratamento de doenças ortopédicas e dores.

A terapia surgiu na década de 70, no Japão e vem sendo muito utilizada em toda Europa e América, e crescendo cada vez mais no Brasil. É também um ótimo recurso para a área de neurologia, ortopedia, estética e outros. Pode ser usada na água, e com gelo, porém é contra-indicado calor quando se está utilizando a fita. 

Cada vez mais, atletas amadores, profissionais e de elite estão utilizando o método e relatando resultados incríveis. É uma técnica de fácil aplicação, de baixo custo e aplicável a todos os tipos de pacientes, até os não atletas. Pode ser usada tanto em crianças como em idosos, grávidas, e em várias situações do dia-a-dia: tendinites, luxações, entorses, edemas.

Também chamada de KINESIO TAPING (KT) é uma bandagem elástica, fina, porosa, hipoalergênica e que não possui princípios ativos (medicamento) e tem como objetivo a estimulação do sistema tegumentar (pele), através de estimulação somatossensorial (proprioceptivos). Ela auxilia na terapia por meio de estímulos mecânicos constantes e duradouros na pele que por meio dos mecanorreceptores realizam um arco neural e contribuem para a percepção da posição e movimento articular, gerando uma alteração no comportamento das unidades motoras dos músculos, o que causa um aumento ou diminuição da excitação neuronal.

O método consiste na colocação de uma fita especial e elástica sobre a área a ser estimulada, onde a força mais importante é a força de reação do estiramento da fita, não limitando o movimento. Com técnicas de analgesia, de estimulação e corretiva, o método tem uma gama de opções para se alcançar os objetivos propostos:

  • Corrigir deformidades
  • Aliviar dor e inflamação
  • Diminuir espasticidade
  • Aumentar tônus
  • Diminuir edema e linfedema
  • Estabilização muscular
  • Correção articular
  • Estimular em fraquezas e paralisias, entre outros…

A aplicação de Kinesio reduz edemas e a dor de lesões musculares porque a dor causada pela pressão exercida nos receptores sensoriais e neurológicos, é aliviada através das ondulações que a bandagem promove, elevanos a pele. Melhorando desta forma, a circulação sanguínea e permitindo que o sistema linfático flua mais livremente.

 

II CHURRASCO DE CONFRATERNIZAÇÃO MEDFISIOSPORT

No último dia 23 de outubro, a MEDFISIOSPORT promoveu a segunda edição do churrasco de confraternização, na atlética da OAB – Santos. Mais uma vez, um dos grandes destaques do evento foi a partida de futebol disputada pela equipe da clínica contra pacientes e ex-pacientes.

O jogo, disputadíssimo, terminou novamente empatado, em 4 x 4 e, nos pênaltis, o time de pacientes e ex-pacientes ganhou de 5 x 4. Esta é a prova de que aqueles que passam pela MEDFISIOSPORT realmente saem reabilitados. E só por isso, não ficou tão feio para a nossa equipe de fisioterapeutas. O artilheiro do jogo foi Rogério dos Santos e o melhor goleiro, Marcio Lucena. Parabéns atletas! O titulo de bola cheia foi para André Vidaller e o de bola murcha, para Avelino Buongermino, diretor da MEDFISIOSPORT, que perdeu a sola do tênis durante um chute. Que feio! A novidade deste ano foi a premiação de “melhor chute a gol feminino”, conquistada por Ana Claudia Fernandes, da equipe MEDFISIOSPORT. Pelo menos alguém salvou a equipe!

Shirley Buongermino, administradora da clínica ficou entusiasmada com os resultados. “Mesmo nossa equipe de fisioterapeutas tendo perdido a partida, nos sentimos vitoriosos por acompanhar a evolução de nossos pacientes. Esta é a melhor recompensa”, garante ela. Segundo Shirley, o evento teve adesão de pacientes que já receberam alta ha algum tempo, mas que, mesmo assim, fizeram questão de participar e trazer as famílias. “É uma forma de os familiares conhecerem a equipe que cuida ou cuidou de seus filhos, maridos ou esposas”, finaliza.

MEDFISIOSPORT participa de jornada na UNILUS

Entre os dias 06 e 07 de outubro, o Centro Universitário Lusíada (UNILUS) realizou a 3ª. Jornada de Fisioterapia Desportiva. O evento, que contou com a participação de aproximadamente 120 alunos de universidades da região, foi patrocinado pela MEDFISIOSPORT. Mais uma vez, Avelino Buongermino, proprietário da clínica e professor na UNILUS, foi um dos organizadores da jornada.

Entre as muitas palestras, que trouxeram profissionais de outras cidades, como São Carlos e São Paulo, foram abordados assuntos como dinamometria isocinética, isostretching e palmilhas. O médico fisiologista do Santos FC, Luís Fernando de Barros, também prestigiou o evento proferindo a palestra “Fisiologia do exercício”.

Um dos profissionais da MEDFISIOSPORT, o fisioterapeuta Alessandro Augusto Marques, palestrou durante o evento, com o tema “Atuação e importância do fisioterapeuta em academias”. Outras palestras fizeram parte da programação do evento, como: Dinamometria isocinética em atletas de alto rendimento, Utilização da técnica isostretching em atletas, Utilização de palmilhas nos esportes e Lesões e atuação da fisioterapia em artes marciais.