Siddharta Almeida agradece a Medfisiosport pelas conquistas no Sul-Americano de Tênis de Mesa

O mesatenista SIDDHARTA ALMEIDA , de 16 anos, sagrou-se campeão por equipe no Campeonato Sul-Americano de Tênis de Mesa Juvenil e Infantil, realizado em Assunção, no Paraguai no final de março. O atleta integra a seleção brasileira da categoria como raquete 1.
A final por equipes foi contra a Argentina e os brasileiros venceram por 3 a 1.
Nas disputas entre duplas, Siddharta acompanhado de Gustavo Yokota, veterano na seleção conquistou também a medalha de prata e nas disputas individuais, caiu diante do argentino Horacio Cifuentes, 12º do Ranking Mundial juvenil.
No circuito mundial, compondo a equipe A do Brasil juntamente com Gustavo Yokota, também conquistou a medalha de prata e no individual novamente foi batido por Horacio Cifuentes.
Siddharta segue os trabalhos intensos de preparação para o Brasileiro que acontecerá em maio em Fortaleza e Pan Americano juvenil em Vancouver no final de junho, sempre contando com o apoio da MEDFISIOSPORT, comandada pelo fisioterapeuta AVELINO BUONGERMINO, para manter seu corpo apto as cargas do alto rendimento. Após o Sul-Americano, Siddharta e os outros atletas da seleção brasileira irão se preparar para o Circuito Mundial de Tênis de Mesa, que será disputado em Assunção, no Paraguai.

Fator de crescimento e a recuperação precoce de lesões

Hoje é muito discutido na área de ortopedia e traumatologia esportiva,
a utilização do Núcleo PRP (Plasma Rico em Plaquetas), principalmente
em atletas de grandes performances cuja recuperação tem de ser
o mais precoce possível. Read more…

Pilates no triatlon, um parceiro importante

O Pilates é um método de condicionamento físico e reabilitação que pode trazer grandes benefícios aos atletas de diversas modalidades esportivas. Fala-se muito  sobre treinamento funcional e o pilates, direcionado para determinada modalidade, é um treinamento funcional, porém bem mais completo. Read more…

“POSTURE-SE”

Você sente dores, vive procurando uma posição que alivie a dor e não consegue dormir? Talvez você precise “posturar-se”! O verbo não existe, mas aqui significa “reequilíbrio postural”, ou seja, adaptar seu corpo para melhor suportar o efeito da gravidade, assim como as adaptações criadas ao longo dos anos, por posturas inadequadas. Como isso é possível? Reunindo técnicas que têm o mesmo objetivo: o alinhamento postural através da consciência corporal. Read more…

Está estressado? Vá Alongar!

Se seu dia-a-dia é muito corrido, o stress está tomando conta da sua vida e prejudicando seu rendimento, auto estima e principalmente o relacionamento com as pessoas, está na hora de se esticar!

Você já deve ter ouvido falar sobre alongamento, mas será que você realmente conhece todos os seus benefícios?

O alongamento pode ser feito por qualquer um sendo uma pessoa sedentária ou atleta. Muitos pensam ou ouvem dizer que apenas atletas têm o hábito de se esticar. Pelo contrário, o alongamento favorece também a vida de pessoas que não têm tempo e nem o costume de fazer uma atividade física.

Read more…