CURSO SHOPFISIO

A SHOPFISIO em parceria com a MEDFISIOSPORT realizará no próximo dia 22 de junho de 2013, das 9h as 16h, o I WORKSHOP ITINERANTE SHOPFISIO com o tema: O poder da terapia por ultrassons e correntes.

O curso abordará temas relacionados com lesões desportivas, correntes excitomotoras, hipertrofia, etc; e será ministrado pela Profª Mestre Helena Hanna.

O local do curso será em Santos, na Rua São Paulo, 24/26 – Vila Mathias (SINDICATO DOS URBANITÁRIOS DE SANTOS).

As inscrições (no valor de R$ 50,00) poderão ser feitas através dos telefones: (19) 3811-8999 e (19) 9790-6094 ou pelo email: cursos@shopfisio.com.br

Corra para fazer sua inscrição (as vagas são limitadas)!!!!!

IV Encontro de Médicos do Futebol

Nos dias 18 a 20 de abril de 2013, o fisioterapeuta Avelino Buongermino participou do IV Encontro de Médicos do Futebol, realizado em Natal – RN, auxiliando o idealizador do programa de prevenção de lesões da FIFA 11+, Dr. Mário Bizzini. Avelino é um dos credenciados da FIFA como INSTRUCTOR TRAINIG desde 2011. Foram 25 fisioterapeutas da região norte e nordeste do país que se formaram nesta turma.


Da esquerda para a direita: Odir de Souza (fisioterapeuta da Seleção Brasileira de Futebol), José Alberto Fregnani Gonçalves (conhecido como Beto – fisioterapeuta do Corinthians), Bruno Mazioti (fisioterapeuta do Sport Clube Corinthians Paulista), Mário Bizzini (fisioterapeuta idealizador do programa) e Avelino Buongermino (fisioterapeuta do Santos Futebol Clube).

PALESTRA FISIOTERAPEUTA AVELINO

O Fisioterapeuta e Coordenador da clínica MEDFISIOSPORT E CEPRAF – Santos F.C. Avelino Ribeiro Bupngermino, participou neste último final de semana, do II Fórum de Medicina Esportiva no Sport Club Corinthians Paulista, sendo PALESTRANTE da mesa redonda moderna: “Pubalgia, como tratar ?”


Na foto da esquerda para direita: Bruno Mazziotti, Paulo Vieira, Avelino Ribeiro Buongermino e José Antonio Lera

PARCERIA MEDFISIOSPORT E SHOPFISIO

A partir deste mês de agosto, a MEDFISIOSPORT conta com o apoio e a parceria da SHOPFISIO (empresa de venda de equipamentos, produtos e serviços para saúde e beleza).

A SHOPFISIO oferece produtos para diversas áreas, como estética, fisioterapia, fitness, ortopedia, terapia ocupacional, etc.

Nossos pacientes poderão ter descontos na compra desses produtos. Não percam!

Mais detalhes e informações, consulte o site: www.shopfisio.com.br

Profissionais da MEDFISIOSPORT participam de curso no HCor

Entre os dias 26 e 28 de agosto, dois dos fisioterapeutas da equipe da MEDFISIOSPORT, participaram do VI Curso Avançado de Cirurgia do Joelho, promovido pelo Hospital do Coração (HCor), na capital paulista.

Alessandro Marques e Daniella Cristina de Souza estiveram durante os três dias no Instituto do Joelho, do HCor, onde acompanharam este importante evento, que aconteceu junto com dois outros paralelos: o V Curso de Fisioterapia Esportiva Aplicada à Articulação do Joelho e a IV Jornada dos Ex-Estagiários, com o tema “Critério de Retorno ao Esporte (Futebol) Após Lesão do Joelho”. Os eventos contaram com palestras de profissionais renomados, como o Dr. Rene Jorge Abdalla, o Fisioterapeuta Ricardo Sasaki, além dos convidados estrangeiros K.Donald Shelboune e Gregory Fanelli, figuras de destaque em publicações científicas.

O Dr. Rene Abdalla, conceituado médico ortopedista, especialista em joelho, foi um dos coordenadores do evento. Já realizou cirurgias em atletas como Souza (jogador do São Paulo FC), Zetti, Sérgio (técnico da Portuguesa Santista e ex-goleiro da Seleção Brasileira de Futebol) e Rogério Ceni. Segundo ele, a idéia do curso foi abordar “situações rotineiras nos consultórios, com variantes de soluções”.

O curso agregou ainda mais valor à equipe da MEDFISIOSPORT, que atende pacientes com lesões ortopédicas e do esporte, não só profissionais do futebol, mas também atletas amadores e de fim de semana. “A fisioterapia cresce a cada dia e, como em qualquer outra atividade, o profissional deve se manter atualizado. O curso foi muito bom e os palestrantes nos trouxeram novidades e informações úteis ao cotidiano da fisioterapia ortopédica e desportiva”, afirma Daniella, fisioterapeuta da MEDFISIOSPORT.

Alessandro também aprovou o evento. Ele acredita que “quando entramos em contato com estes profissionais internacionalmente reconhecidos, que aplicam o que há de mais moderno nas técnicas de medicina e reabilitação, podemos perceber que compartilhamos as mesmas idéias e métodos de trabalho”. Segundo ele, “quem ganha com isso são os pacientes”.